terça-feira, 15 de maio de 2012

Equipe do CAPS da PMMA, desenvolve atividades em Chapadinha

Atendendo a uma solicitação da tropa da 4ª Companhia PM independente junto ao Comandante Geral da PMMA, Cel. Franklin Pacheco, encontra-se na cidade de Chapadinha uma equipe do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial)  da PMMA.
A equipe é composta pela Cap. QOSPM Cristiane Psicóloga, Soldado Jadson – Fonoaudiólogo, Soldado Fem. Leticia – Assistente Social, e da Assistente Social Regina, esta equipe irá desenvolver atividades como os componentes da 4ª CI, em diversos assuntos, bem como a parte Psicossocial, DST/AISD, a parte da família dentre outras.
Na primeira atividade desenvolvida dia 14 na parte da tarde, a Psicologa Cap. Cristiane falou sobre a estrutura do CAPS, o Soldado Jadson expôs sobre doenças na área da fonoaudióloga, e a Assistente social Regina ministrou uma palestra sobre DST/AISD, e os atendimento como os Policias e seus familiares serão feito nos dias 15, 16 e 17 de maio na sede da Unidade.
Por ser A atividade Policial Militar ma profissão de risco eminente, o que acarreta em alguns profissionais doenças voltadas ao lado psicológico, é uma preocupação do Comando Geral da PMMA, o acompanhamento dos Policiais por parte de profissionais, além destas atividades desenvolvidas por esta equipe do CAPS, a Unidade acaba de ganhar um Psicólogo, o Dr. Claudio que irá atuar três dias na semana na sede da Unidade.
O Policial exerce um papel essencial na sociedade, não se trata de um mal necessário como muitos repetem em suas falas. É preciso que se repensem esses conceitos irracionais para o próprio bem estar da coletividade. Os gritos de socorros são ouvidos pelos poderes públicos, pedindo mudanças nos critérios e trabalhos realizados pelos órgãos de segurança, porém é necessário que se mude também essas concepções errôneas a respeito da polícia, para que haja uma maior união e interatividade entre o povo e a sua Polícia. É com esse pensamento que o Comando da policia Militar do Maranhão está trabalhando a valorização de seu profissional.
Guardiã da sociedade e da cidadania, o elo de boas ações a Polícia Militar do Maranhão, no seu cotidiano estabelece um sincronismo entre o seu labor direcionado verdadeiramente a serviço da comunidade ela investiga, protege o bem, combate o mal, gerencia crises, aconselha, dirime conflitos, evita crime, faz a paz e regula as relações sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário